quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Andando com Cristo - O final para quem espero o novo começo

Queridos, tenho falado aqui de alguns sentimentos atendendo e-mail que recebí. Vou dar uma breve pausa nos textos que falam de sentimentos para me dirigir à todos com uma mensagem para este ano que está chegando, afinal, hoje é o último dia do ano e aqui se encerra uma jornada que começou cheia de esperança, vontades, pedidos, etc… Vejam o que diz o texto de Carlos Drummond de Andrade:

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um individuo genial.
Industrializou a esperança
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e
entregar os pontos.
Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para adiante vai ser diferente...( e tem sido)

Para você,
Desejo o sonho realizado,
O amor esperado,
A esperança renovada.

Para você,
Desejo todas as cores desta vida,
todas as alegrias que puder sorrir.

Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
que sua família esteja mais unida,
que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas coisas,
Mas nada seria suficiente...
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos,
desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto,
ao rumo da sua felicidade!”

Carlos Drummond
de Andrade

Essa é “magia” do dia 31 de dezembro, a sensação do dever cumprido, deixando pra trás o ano que se encerra, e com ele, as lutas, tristezas, dores, sofrimentos, coisas que apenas marcaram o seu tempo. Mas ficam também as alegrias, conquistas, vitórias, que não só marcaram o seu tempo, ficaram, e poderão ser eternas. Olhe para trás apenas para fazer um exercícios e veja como valeu a pena. Mas olhe apenas agora, não olhe mais, pois o passado não construirá o que você precisa para o futuro. Hoje é o presente, e com ele o dia 31 de dezembro. Aproveite, olhe para o seu futuro, e exatamente como fez no ano que se encerra, viva a esperança de dias melhores, de coisas boas, busque o que não pôde ser buscado no ano que se encerra, ainda há tempo, não seja vencido pelo limite, seja ele parte de você ou não, limite será sempre uma linha no profundo da nossa imaginação, deixe a sua voar, voe o mais alto que puder, selecione os melhores lugares pra ficar, sinta a sua vida em suas mãos, tome controle dela do mesmo modo que se controla os olhares. Ser bom é estar bem, estar bem é fazer o bem, fazer o bem é sentir-se parte de um contexto único, esse silogismo nos leva a pensar que existem pessoas que neste momento estão pensando em você, pessoas que jamais lhe esquecerão, pessoas que fazem questão de manter você na vida delas, são pessoas que simplesmente te ama. Elas hoje estão exatamente como você, construíndo esperança.

Quero que se despeça do ano que se vai com o devido respeito à tudo que ele lhe proporcionou. Não chore pelas perdas, coloque elas na sua lista de conquistas para o ano que vai chegar. Receba o ano de 2010 como uma grande conquista, dê-lhe boas vindas, diga pra ele o que precisa, fale que cada segundo será como uma eternidade pra você. Dê uma lição a você mesmo (a) dizendo que bom que você está aqui, e já que estamos aqui, vamos festejar juntos, feliz 2010.

Um beijo à todos e quero dizer que foi bom estar com vocês aqui esse pequeno espaço de tempo, e vamos contruir juntos o ano de 2010. Desejo-lhes conquistas e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário