segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Reflexão Andando com Cristo 34 – Datas que transformam!!

Estamos vivendo o período que antecede o Natal, e junto com ele final de mais um ano. Esses dois eventos trás com eles algo surpreendente. O Natal é sempre aquele período lindo, onde falamos de Paz e refletimos Paz, nunca se fala tanto de Paz como no período de Natal. O ar Natalino é sempre de muita alegria, embora muitas pessoas até esqueçam o sentido do Natal, o mesmo o que é Natal. O que vale mesmo é a empolgação que essa data carrega. Não é curioso se esquecer o real sentido do Natal, ele é apenas uma data como outra qualquer, por que será que mexe tanto com as pessoas? Por que se dão tanto por essa data? Por que se dispõem à serem amáveis e mais tolerantes nesses dias? Eu sinceramente, espero que existam sempre "um Natal" na vida de todos, que tenhamos Natais nos 365 dias do ano, para que o “ar do natal” inundem os corações do mundo. Porque a esperança nasceu em um dia como este.

Quanto ao ano que se encerra e o ano que vai chegar, há também um grande mistério, inteiramente diferente do Natal. Pois se no Natal mexe com a nossa forma de encarar os sentimentos o fim-de-ano mexe com a nossa forma de encarar as conquistas. O ano termina com aquela sensação de dever cumprido pra alguns ou o disabor de não deu para outros. Mas, não importa. Outro ano se começa e com eles podemos planejar tudo novamente. As pessoas começam a fazer os seus projetos e determinar coisas que serão alcançadas no ano que vai chegar. Em geral o planejamento do ano que vai chegar parece perfeito, tudo no lugar, parece alcançável, e vamos lá em busca do politicamente correto. As vezes as coisas não acontecem como esperávamos, mas é natural pois não temos como planejar os acidentes da vida, e nem contamos com eles. Afinal, não queremos mesmo que eles aconteçam. O que importa aqui, é que essa data mexe com a gente e nos tira do lugar comum. Lugar comum é sempre aquele que nos mantém parados e aparentemente seguros, todavia, ali ficamos sem ver o mundo girar. Saia sempre desse lugar chamado comum, fuja, você não pode se limitar a ser comum, pois isso é a única coisa que você não é.

Como vimos são datas que mexem muito com a gente. Tanto o Natal como o Ano novo são apenas datas poderosas que acabam por tocar uma campainha dentro de nós que nos alerta para a vida. Queridos sejam naturamente alertados para a vida, sintam sede de viver e vivam com sede de vida. Façamos da nossa vida um grande e imenso natal cheios de anos novos.

Como diz a música de fim de ano: “ muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender”.

Bjs à todos e no momento certo falarei do sentido do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário