sábado, 28 de novembro de 2009

Reflexão Andando com Cristo 26 – Encontros

Olá queridos, hoje quero falar sobre encontros. O que fazem os encontros em nossas vidas. Parece algo tão simples e as vezes sem sentindo. Não esqueçam que são nos encontros que temos as nossas maiores experiências, por isso a importância deles.

Na vida o que mais temos são encontros de todas as naturezas. Temos encontros casuais, aqueles que não esperamos e de repente, ups, você aqui, que bom vê-lo (a). Encontros amorosos, aqueles nos tira o fôlego, às vezes pensamos nele a semana toda até que acontece, neste, nos preparamos para dar o melhor de nós. Encontros de negócios, onde a ambição e o desejo falam mais alto. E aqueles com os amigos, que quando a hora chega nos desligamos e aproveitamos para dar boas risadas. Encontros indesejáveis, como àqueles perante ao Juíz. Tem também àqueles desconfortáveis, quando somos obrigados a encontrar alguém que na verdade você quer longe de ti. São tantas formas de encontros que as vezes nem os consideramos encontros. O que fale aqui hoje, é saber que cada encontro desse gera uma experiência, que pode ser inesquecível ou não. Cabe aqui, a intensidade deste encontro.

Existe um texto no capítulo 7, do livro de lucas, da bíblia sagrada, que fala de um encontro de uma mulher viúva, de um lugar chamado Naim, e agora está indo enterrar o seu filho. Veja o que diz a história: Aquela mulher havia enterrado o seu marido e agora é uma viúva (condição que para os Judeus da época era indesejável). Como se isso não fosse suficiente, agora está ela a caminho do cemitério, com uma grande multidão, e levava o seu filho em uma esquife para enterrar. Imagina o coração dessa mulher, sem esperança, sem vontade de viver, uma grande tristeza em seu coração, talvez a maior de todas de sua vida. Tudo que ela tinha, em uma mesma época acabou, o que fazer? Aquela multidão que estava com ela, obviamente se compadecia do coração daquela mulher, mas o que fazer senão consolá-la e ficar ali ao lado dela. Nesta sua caminhada Jesus está vindo na direção contrária, e ao notar o seu coração com tamanha tristeza, teve compaixão daquela mulher e parou para dar aquele velho e conhecido minuto de atenção e neste encontro entre esta mulher e Jesus o mestre faz aquele menino voltar à vida. Que lindo! Isso traz de volta a esperança, a alegria, a segurança, o amor, tanta coisa acontece em favor desta mulher.

Queridos, o que temos aqui é um encontro entre a vida e a morte. De uma lado uma multidão que caminha com mortos e como mortos, do outro lado, uma multidão que caminha com um Deus que produz vida e sempre diz que é em ambundância. A vida que Jesus nos dá é sempre cheias dos sentimentos que teve essa mulher: alegria, esperança, segurança, e tantos outros.

Não existe possibilidade de caminharmos com Jesus e termos uma vida morta, uma vida sem vida. Infelizmente, encontramos Cristãos moribundos em suas próprias caminhadas, Cristãos que parecem estar mais dispostos à disistir do que continuar, são mortos! E não sabem de que enfermidade morreram. Não posso acreditar em pessoas que andam com o dono da vida e estão sem vidas. Basta olhar para os seus semblantes e verá que estão mortos em um sono profundo e nem percebe que precisam acordar deste terrível mal.

Como disse e aqui afirmo: não existe possibilidade de encontrar com Jesus e não ter vida. Se não a tem, é porque não quer! Jesus é o Senhor da vida.

Você tem se encontrado com Jesus? Que experiência tem tido desses encontros? Veja como esses encontros são cheios de experiência novas e inesquecíveis. Quero ver você em busca desse encontro com o mestre e receberá algo novo na sua vida, veja que no texto que lemos, Jesus deu um novo rumo a vida daquela mulher, é exatamente assim que Ele quer fazer na sua vida.

Fiquem em Paz e encontre com o mestre, Ele está por aí, e pode ter certeza espera por você.

Até segunda queridos, e não deixem de aproveitar o seu final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário