quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Reflexão Andando com Cristo 24 – Eu quero Jesus

Hoje, estou por aqui para abençoar a vida de todos com uma breve história de Jesus.

Existia um rapaz rico que foi ter um encontro com Jesus, e dizia ele ser um homem devoto a obra de Deus e por isso tinha interesse de seguir ao Senhor. Aquele homem se achou em condições para caminhar com Jesus, na verdade ele queria ser um dos discípulos do mestre, pois se fosse apenas para andar com Jesus, ele poderia ter feito como fazia aquela multidão anônima, apenas caminhar. Mas, ele resolveu pedir uma oportunidade a Jesus, e o curioso desta história é que mesmo que ele não tenha sido escolhido por Jesus para ser discípulo, a frase que ele ouviu foi a mesma que o Senhor tinha aplicado aos demais discípulos, parafrasiando: “ largue tudo que tens e siga-me”. E diz o texto que aquele homem foi embora, apesar de se achar em condições de seguir a Jesus. Mostrou que na verdade não estava preparado.

Quero aqui fazer um breve comentário para esse epsódio. As vezes achamos que estamos em condições de seguir a Jesus, como se isso fosse necessário. Quando Jesus pede para aquele homem largar tudo, estava dizendo: "eu tenho algo melhor pra te dar". No entanto, o que aquele homem tinha iria atrapalhar a receber o que Deus queria lhe dar. Na verdade, Jesus não quer ficar fazendo trocas de coisas com você, apenas Ele quer que tenha um foco e não saia por aí atirando para todos os lados. Ele não quer que o seu coração esteja cheios das diversas preocupações, pois caminhar com Jesus é lançar sobre Ele todas a nossas ansiedade, e isso aquele rapaz não entendeu.

Quando estamos com Jesus não estamos fazendo trocas como muitos fazem. Não estamos atrás dos milagres de Jesus, não estamos ali por que Ele tem algo pra nos dar (veja que Jesus não fez questão de dizer para jovem o que Ele tinha apenas mandou seguir). Isso mostra que não é proridade de Jesus dar coisas, oferecer benções, etc… Ele prometeu libertar os cativos das mãos de satanás, prometou libertar da dor do inverno, prometeu tratar dos oprimidos, prometeu vida em abundância, prometeu Paz, e tantos outros. E por isso levou sobre si as nossas dores.

Estou assustado com quantidade de gente que deixa de ir a uma determinada Igreja porque não gostou do que o Pastor falou; ou a forma como o irmão olhou; ou porque o culto não foi devidamente organizado; ou por está muito cansado; ou por trocar por outras coisas: festas, encontros, pescarias, jogos de futebol, entre outros. O meu conselho para estes é: devem procurar o caminho da conversão talvez seja o que falta pra sua vida mudar. Na minha opinião se Jesus não é a prioridade da sua vida, creio que está com problemas no seu critério de prioridade. Leia a bíblia que ela vai te responder o que estou afirmando aqui. Porque na verdade você não conhece nem de longe as grandeza de Deus pra sua vida.

Queridos, não jogue a sua fé cristã fora por coisas tão pequenas. Não troque a sua fé cristã por nada, nada merece a troca. Não crie desculpas para não fazer o que é certo, o erro está em você mesmo. Não tente colocar as pessoas ao seu favor para acharem que você está certo, pois além de pecar, levará outros com você. Se você não quer compromisso com Deus, assuma isso, faça isso sozinho não leve outros com você. O Deus que seguimos é um Deus que só quer cada um de nós por perto, simples assim! O mais, Ele fará.

Fique com Deus e mostre pra Ele que você o ama de verdade .

Que a Paz de Deus contorne o seu coração.

Na enquete deste blog pergunto que "sentimentos pertubam você", na verdade quero saber para escrever sobre esses assuntos na medida da sua necessidade. Já fiz isso quando escrevi sobre depressão. Participe da enquete! É importante eu escrever ou pesquisar sobre aquilo que deseja. E, não esqueçam de fazer comentário ou críticas aos textos, assim, vocês me ajudam a melhorar e me tornar uma pessoa melhor.

Bjs, e até amanhã.

2 comentários:

  1. Bom Dia Pr. Valter,
    hoje eu consegui ler o seu blog e fiquei muito contente com o que li, veio no profundo.
    estou vivendo um grande encontro com o nosso Deus isso não tem dulvida e me preparando para uma nova jornada sem dulvida. fique com Deus é que o Senhor possa te usar ainda mais como ele já tem feito. um grande abraço da ovelha amiga daqui de casimiro de abreu.

    ResponderExcluir
  2. OI pastor Valter;
    hoje esse texto veio de encontro comigo, falou de coisa que eu prescisava ler !
    Que Deus Continue a te abençoar !

    ResponderExcluir