
Queridos, hoje eu atendo uma solicitação que acho bastante pertinente. Vamos meditar na Cruz de Cristo. Muito gente acha meio fora de moda falar da Cruz de Cristo, mas na verdade o que temos são as respostas do que nela aconteceu.
Em Marcos capítulo 15 conta toda a história da condenação de Jesus, seus escárnios, sofrimentos, humilhação e a crucificação. Aqui não vou escrever o texto, apenas oriento que leia antes de ler a minha reflexão. E fico apenas com a frase: “Está consumado”!
Como sabemos, Jesus foi condenado sem nenhuma condenação, se observar o texto verá que quando pilatos pergunta ao povo o que Ele fez, o povo apenas responde: Crucifica-o! Crucifica-o. Na verdade, nem o povo tinha um motivo para condenar Jesus. Esse povo apenas foi incitado pelos “chefes” da sinagoga (escribas, sacerdotes e anciões…). Então, depois de muito tentar Pilatos propõe uma troca de Jesus por um bandito temeroso, ainda assim, o povo preferiu que Jesus fosse crucificado. Ele entrega Jesus aos soldados para que seja então açoitado e finalmente crucificado. Obviamente, tudo isso aconteceu para que se cumprisse as escrituras, nesse sentindo, não seria diferente, iria mesmo acontecer queiram eles ou não. Mas o que a Cruz tem a ver conosco? Eu creio que não vou falar da Cruz em apenas um texto.
Dentro da humanidade habita o pecado e nele a morte. Para que o pecado e a morte fossem vencidos Deus teria que ir até eles e enfrentá-los, de modo que ao enfrentá-los os venceriam. Deus não precisava fazer isso por Ele mesmo, pois não faz nenhum sentido querer vencer a morte uma vez que é imortal. Mas, precisava vencê-la por nós. Havia um abismo tremendo entre nós e Deus, se o pecado e a morte não fossem vencidos, estaríamos nesse abismo. Então, a estratégia que Deus usou para vencer o pecado e a morte, foi torná-los visíveis em nosso meio, e fazê-los em representação viva. Muita gente não entende porque Jesus precisou vir e porque teve que morrer. Exatamente para dar respostas tudo que está escrito acima. Ao vir, levou uma vida sem pecado! Vencendo assim o pecado, mesmo tendo sido tentado, resisitiu as tentações e ao resistir venceu o pecado. Mas ainda existia a morte a ser vencida, assim como ele teve que passar pela tentação para vencer o pecado, ele teria que passar pela morte para vencê-la. A sua ressurreição é a vitória sobre a morte! E ao vencê-la, Ele deu a nós a vida eterna como herança. Quando ele venceu a tentação venceu também o pecado, na Cruz ele assume o pecado de toda humanidade, isso acontece no momento em que o céu se escureceu e ele diz: "Pai, por que me desamparaste?". E diz o texto que imediatamente o véu se rasgou e o céu se abriu. Aqui, ao se rasgar véu, Ele tornou-se o nosso intercessor e acabou com a “barreira” que existia entre nós e Deus. Por isso, agora, temos acesso direto ao Senhor através de Jesus. E quando o céu se abriu deu a Ele autoridade sobre os nossos pecados, eis porque temos o perdão para os nossos pecados por Àquele que venceu o pecado.
Assim concluímos que passamos a ter uma vida eterna através da experiência da Cruz de Cristo, pela sua morte e ressurreição. Temos os nossos pecados perdoados pela sua autoridade sobre o pecado. Tudo isso ele fez pelo amor que tem por nós. Para nos mostrar que fez não por Ele, apenas por nós. E, não fez para que tivessemos uma conta à pagar, apenas para vivermos uma vida em liberdade, com direitos herdados Dele. Não por merecimento, apenas pelo seu imenso amor. Repartiu Sua conquista conosco, deu o seu sofrimento, sua dor, seu desamparo, sua solidão, sua vida, sua morte e tudo por mim e por você. De nós não exige nada, e ainda nos dá a liberdade de escolher o que julgar melhor. Por isso meu amor a esse Deus. Por isso, não quero nunca viver longe de Jesus.
Jesus, obrigado meu vencedor; Jesus, obrigado meu mestre; obrigado meu Senhor; obrigado meu Salvador; obrigado maravilhoso conselheiro; obrigado príncipe da Paz; obrigado, obrigado, obrigado….
Salve Valter! o texto está mt bom! ainda não li os outros dois mas já, já estarei lendo! rsrs
ResponderExcluirNão tem como ouvir falar de cruz e não me lembrar de Amor e de Graça! Por causa de imenso e perfeito Amor é que estamos aqui hj! Livres para Amar a Deus acima de tudo e Amar ao nosso próximo como a nós! Deus abençoe! abração