sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Reflexão Andando com Cristo 26 – Ambiguidade

Estamos vivendo momentos de muitas ambiguidade. A pressa tomou conta de nós e estamos cada vez mais microondas. O curioso é que os mais jovens é que têm mais pressa, os mais idosos conseguiram alcançar a sabedoria da espera. Vejam vocês, dirigimos rápido demais e sempre chegamos atrasados; ficamos acordados até muito tarde, e ainda deixamos algo para produzir no outro dia; acordamos cansados e trabalhamos ainda mais para cansar; lemos pouco, embora temos mais informação ao nosso dispor, e ainda apredemos mais (Não é impressionante?); assistimos TV demais e aproveitamos muito pouco; e oramos raramente, ainda assim somos ouvidos.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Amamos raramente, odiamos freqüentemente. Sobrevivemos, mas não vivemos, adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade de cruzar a rua e encontrar um vizinho. Limpamos o ar, poluímos novamente, e mantemos a alma poluída. Planejamos mais, realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não apredemos esperar. Homem grande e caráter pequeno. Casas chiques e lares despedaçados.

Sem ética a moral fica descartável.

Me parece que o segredo da vida não é ter tudo, mas AMAR tudo que tem. Valorize o que você tem! Comece com as pessoas que estão ao seu lado. Observe os presentes recebidos de Deus.

Queridos, parte desse texto recebí de um amigo e em cima dele resolvi escrever algo, pois resume um pouco de quase tudo que penso. Ora, como é bom refletir sobre isso. Cuide-se bem, a sua vida é um presente de Deus.

Até amanhã e que Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário