quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Reflexão Andando com Cristo 15 – Sentimentos

Amados, mais uma vez vamos bater aquele papo mono. Onde eu escrevo e vocês lêem e fazem os seus comentários, que delícia isso. Não acham?

Tenho notado que a pesquisa deste blog anda meio acanhada, apenas oito pessoas se dispuseram a votar. O que me ensina a ver o quanto temos medo de determinados sentimentos. Propositalmente, coloquei ali apenas sentimentos que nos perturbam, mais que isso, eles nos tira dos nossos eixos, nos colocam fora de “órbita”. São sentimentos que todos queremos andar longe, por isso a dificuldade de pensar neles e muito menos de votar. Mas, é importante saber que existirão queira você ou não, que aparecerão e independe de você. Quando falo da ansiedade, é sempre a nossa busca em querer algo, e que seja do nosso jeito, seja logo, e acaba sendo responsável por grande parte de nossas frustrações. Como vamos trabalhar a nossa ansiedade se daqui a pouco a terei por outras razões. Quando falo de tristeza, cai uma pergunta, como fazer para evitá-la? Na verdade a pergunta deveria ser: como faço para enfrentá-la? Somos produto das nossas conquistas, a tristeza está no terreno das nossas não-conquistas. Temos que trabalhar melhor esses sentimentos, pode acreditar, um dia você estará frente a um deles. Quando falo do desamor, noto pessoas que não se sentem amadas, não vê isso com resultados palpáveis, desamor pode ser fruto de quem não conhece profudamente à Deus, pois como sempre falamos, Jesus te ama! E é verdade pode acreditar. Ele não medirá esforços pra mostrar isso à você. Mágoas, espere um pouco. um dia terá uma. Apenas não permita as feridas, elas não são bem vindas! Mas a mágoa faz parte de uma construção, está dentro de um processo de ensino. Angústia, depressão e vazio, fazem parte de um mesmo bloco de sentimentos, me parece que uma coisa conduz a outra, são sentimentos que nos atormentam e fazem de nós reféns. Trás graves e sérias culpas em nossa alma.

Eu não discuti aqui nenhum dos temas, não versei sobre eles, quero esperar o resultado da pesquisa para falar de cada um deles na medida da pesquisa. Obviamente, vamos abordá-los com profundidade, um pouco de sutileza se for o caso. Mas pode ter certeza falaremos sobre cada sentimento devidamente pautado. Essa minha breve escrita é apenas para aguçá-lo (a) a participar na enquete e me ajudar a orientar os meus pensamentos.

Pois é, acho que notaram que hoje eu estava sem inspiração. Como a saudade era grande, tive que dar uma passada por aqui pra te vê.

Não deixem de entrar no site da rádio melodia e assista ao debate de hoje, pois eu estava lá.

Beijos à todos e saibam que saudade se mata assim, aparecendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário