quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Reflexão Andando com Cristo 17 – Frutos

O que acham de falarmos hoje de frutos? Pergunto como se eu fosse dar a você chance de responder. Na incapacidade de saber a sua opinião falarei, depois você fala de mim em seu comentário.

Nós nunca paramos pra pensar a respeito dos frutos, para nós, frutos é o resultado de uma obra de Deus. Ficamos felizes, assim achamos que estamos segundo o Pai nos ensinou. Se fruto fosse uma preocupação numérica pra Deus eu diria que você está correto. Mas, vamos tentar olhar o fruto de uma outra forma, se você me permite. Eu sou muito grato a primeiro pessoa que me apresentou a Jesus, ele falou um Deus tão amoroso, tão amigo, tão próximo, tão gentil, tão paciente, tão tão... que eu tive uma profunda vontade em conhecê-Lo. Isso somou em mim coragem e fez com que eu me decidisse por Jesus, depois disso fui aprendendo a conhecer esse Maravilhoso conselheiro, esse príncipe da Paz, esse ajudador, encontrei alguém que chorava o meu choro, participava da minha dor, aliviava o peso de meus ombros, foi uma descoberta tão grande que me arrependi não tê-lo conhecido antes, passei a avaliar como foram os meus anos sem Jesus.

Hoje, quando apresento esse mesmo Jesus, falo com propriedade, enquanto falo penso nas maravilhas que aquela pessoa está prestes a conhecer, penso o quanto aquela pessoa vai mudar a partir de Jesus, isso me impolga, me alegra e o entusiasmo toma conta de mim. Em alguns casos confesso que dá vontade de falar pra pessoa, deixar de ser desconfiada e aceitar logo; em outro eu me sinto tremendamente incapaz; as vezes falo e a pessoa fica querendo que eu termine logo para que ela diga eu quero, eu fico ali na minha empolgação blá blá blá, e a pessoa louca pra dizer sim!

Deixa eu contar uma breve história: Uma vez enquanto pregava uma pessoa caminhou aos prantos em direção ao altar e antes de terminar a mensagem dizia que queria Jesus. Eu não sabia se a recebia ou terminava a mensagem, decidir atende-la e acabei perdendo o fio da meada, que todos os outros me perdoem, quem sabe um dia eu saiba como termina aquela mensagem. No carnaval do ano passado, no retiro, um jovem voltou para Jesus chorando enquanto eu fazia apelo e nunca me esqueço dos gritos que ele dava pra Jesus, dizendo: Jesus eu te quero!!! Num desses breves dias estava tentando fazer um amigo voltar pra Jesus ele relutou algumas vezes, então resolvemos orar todos ajoelhada, confesso que não estava satisfeito com a resposta daquele homem tão certo de que não queria Jesus, enquanto orávamos o espírito de Deus tomou conta daquele lugar e em algum momento da oração Deus disse todos estão prontos. Quando terminamos ele chorando aceitou voltar para o Senhor e disse que no momento da oração ele dizia pra Deus ainda não estar pronto para recebê-lo e foi exatamente naquele momento que Jesus resolveu respondê-lo.

Queridos quando apresentamos a Jesus a uma pessoa não estamos querendo povoar o Céu, Deus não precisa disso! Estamos falando: “VOCÊ PRECISA DE JESUS”, e quando a pessoa entende isso, ver que na verdade queremos a sua vida mudada. Esse é o encontro de uma alma que carece do amor de Jesus. Fale do Senhor com ousadia e aprenda que o seu interlocutor é apenas alguém que sofre sem Jesus.

Que Deus coloque palavras em sua boca, que mostre o seu verdadeiro amor. Que seus frutos não sejam apenas sementes da sua preocupação em mais um pra Jesus, e sim, em uma pessoa que precisa receber um grande e maravilhoso presente.

Pessoal, se você não leu os outros posts que estão abaixo, faça isso tem tantos outros aqui, quem sabe um deles fale poderosamente à seu coração.

Beijos à todos e vamos nos encontrar aqui amanhã novamente.

5 comentários:

  1. " Deus pode usar nossos momentos mais sombrios para iluminar o caminho de alguém.A Paz do Senhor., tenha um bom dia ...Luciane

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe amigo.Agora vê se vai no meu blog também

    ResponderExcluir
  3. Pastor conheci o senhor num momento de lagrimas,o senhor me ensinou a confiar no autor e consumador da FÉ.
    creci muito espiritualmente,o senhor me apresentou um Deus que eu achava que conhecia me surpreendi quando descobri que ELE é muito mais um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Valter, que benção o seu blog!
    Que DEUS te abençoe de uma maneira poderosa, e que continue te capacitando pra abençoar outras vidas.

    "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, daqueles que são chamados segundo o SEU propósito." Romanos 8:28

    ResponderExcluir