segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Andando com Cristo simplesmente feliz

Olá, que bom já começarmos pela manhã o nosso encontro. Estar com vocês pra mim é uma alegria ímpar. A felicidade tem tomado conta da minha vida sem que eu a procure. Ela simplesmente vai invadindo por saber que é bem vinda. Eu me alegro por isso, parece que fui escolhido por ela para ser presenteado. Notei que é Deus! A medida em que cresce a minha busca, aumenta a minha intimidade, e com ela, cresce a felicidade. Como é bom estar feliz!

Queridos, não sei como anda a sua vida e seus projetos neste momento, talvez nada ainda tenha acontecido, quem sabe ainda está a espera, os planos fervem na sua cabeça, e você está aí querendo tudo ao mesmo tempo, o algum a cada vez, e parece nada acontecer, as coisas estão estáticas. Creio que é assim mesmo! Mas, vale a pena manter essas coisas fervilhando em nossas mentes, isso nos mantém vivos e forte em nossos propósitos.

Na semana passada tive a visão do quebra cabeça, e quando o vi as peças estavam todas fora do lugar. Em um determinado momento elas foram se encaixando e se ajustando até que chegou o momento em que estava tudo montado. Aprendi que existe um momento em que as coisas vão se ajustanto e que devemos nos certificar que as peças estejam todas ali. Nesse sentindo, cabe a você preparar o cenário e deixar a coisa acontecer, vejam o bolo, você prepara os ingredientes coloca todos juntos e em algum momento ele começa a crescer e tomar forma.

Quando estou tão feliz eu faço uma avaliação muito profunda da minha vida e acabo dando um passeio por ela. Remeto-me as alegria da minha infância como um túnel do tempo. Ah, quanta saudade. Dessas que trás em si, aquele breve sentimento de distância. Assim, chegam as Lembranças e recordações, percebi a ausência de muitos na minha viagem de volta ao meu tempo, pessoas pelas as quais fomos privados da presença deles. Vi e revi pessoas que o tempo já os alcaçaram e parecem tornarem-se outra, na maioria fisicamente, alguns carecas, outros grisalhos, barriga todos têm …., os incontestáveis sorrisos que não mudam com o tempo, mais parecia um saudosismo que muito me alegrou. Percebi que a vida é simples assim, construímos o presente para ter um passado recheado de lembranças e um futuro sempre promissor, que em algum momento tornará a ser passado e não deixará de ser promissor. Tudo isso parece tão nostálgico, por essa sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida. Mas, o que importa mesmo é que deixamos um legado do passado.

Percebi que estar feliz é um estado de ser, não é uma busca, você está hoje e pode não estar amanhã. Mas o que importa é que você saiba lhe dar com os sentimentos e as adversidades da vida. A sua desenvoltura com as escolhas é que faz de nós pessoas resolvidas, preenchidas, sem vazios.... Tudo que dá certo na vida nos deixa feliz, e o que dá errado nos deixa triste. No entanto, até o que deu errado é uma espécie de "certo" camuflado de ensinos e lições.

Quando leio o livro de Eclesiaste, lembro-me de um homem (Salomão) buscando desesperadamente a felicidade. Na sua busca, tentou tudo que o mundo pôde oferecer: teve riqueza, empregados, concubinas, amigos, negócios, e no final, já capítulo 12, ele chegou a conclusão que a felicidade só existe em Deus. Eu não quero desafiar Salomão nesse sentindo, pois eu também creio que a felicidade só está em Deus! Mas, por outro lado, que tipo de adoração buscamos a partir desta tal felicidade? Amigos (as), peguem o próprio exemplo de Salomão, não importou o que ele teve ou tentou encontrar, o que importa é que Deus precisa estar no centro da sua vida para que tenha uma vida feliz. Jesus tem que ser o todo da sua vida para que você tenha o todo. Faça-se um adorador a cada momento; transforme os momentos da sua vida (bons e ruins) em adoração; espere sempre Deus mostrar-lhe o caminho; a direção; exercite a paciência; seja disciplinado com suas coisas; procure ser organizado com tudo; busque ter tudo em dia; programe-se para não ter que sofrer com o stress do inesperado; faça a sua vida caminhar como uma música que você vai curtindo a cada estrofe. Viver é uma arte e ser feliz é a arte do viver.

Fiquem por aqui com Camões:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,


Muda-se o ser, muda-se a confiança;


Todo o mundo é composto de mudança,


Tomando sempre novas qualidades.



Continuamente vemos novidades,


Diferentes em tudo da esperança;


Do mal ficam as mágoas na lembrança,


E do bem, se algum houve, as saudades.



O tempo cobre o chão de verde manto,


Que já coberto foi de neve fria,


E em mim converte em choro o doce canto.



E, afora este mudar-se cada dia,


Outra mudança faz de mor espanto:


Que não se muda já como soía.

Beijos a todos e boa semana. Fiquem em paz e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário