segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Andando com Cristo na Sua Shekinah

Queridos, mais vez estamos juntos, estive fora nos últimos 5 dias e não pude postar, mas estou por aqui e vamos continuar juntos. Espero que tenha gerado saudades, e expectativas. Rsrsrsrs.

Ontem a Shekinah de Deus desceu sobre nós! Foi assim na nossa Igreja. Não preciso dizer que a experiência foi fantástica, que a renovação foi completa, que houve cura, libertação, concerto e tudo mais que a manisfestação do espírito de Deus pode fazer e causar. Foi tremendo!!!

Talvez você esteja aí se perguntando o que pode ser isso? O que quero dizer com a Shekinah de Deus sobre nós? Na verdade eu seria indelicado não explicasse o que é isso, ou mesmo, o que aconteceu ontem. Estávamos nos reunidos no templo e quando já chegávamos ao final do sermão, Deus penetrou no coração daquela Igreja e foi “tomando” as pessoas de modo sobre natural e todos começaram a sentir a presença do Pai e ficaram tremendamente impactados pelo poder de Deus e muita coisa começou acontecer na esfera espiritual. Muitas pessoas foram renovadas por esse poder.

Quero lembrá-los o dia em que a glória do Senhor desceu e encheu o tabernáculo pela primeira vez, deve ter sido um espetáculo temeroso, pois não havia conhecimento disso em outra ocasião e pela impactante manifestação do espírito todos, possivelmente, ficaram espantados e sem saber o que estava acontecendo. Deus se agrada de nós, não por causa da sua bondade, mas porque os nossos pecados foram “cobertos” e pagos por Cristo. Creio que naquela época o sumo sacerdote sentiu prazer de entrar na presença do Senhor no Santo dos Santos, e agora depois que o véu se rasgou a presença de Deus está for a dos Santos dos Santos e penetrou no átrio e vou até o coração de cada um. Não é fantástico isso?

Shekinah, significa em hebraica habitação ou presença de Deus plena. O termo Shekinah não é usado na bíblia sagrada, nem nos originais, pois é um termo kabalístico, vindo da kabala. Na mente judaica, vinha do fato que Ele "habitou" ou "descansou" entre o seu povo. Esta palavra foi usada pela primeira vez para mostrar a mediação entre Deus e o mundo. É uma espécie de Glória de Deus suportávelmente humana, pois a Glória plena não suportaríamos. Então, Deus abriu, em particular, uma fenda entre o Divino e o humano através da memra (" palavra ") e shekinah (" glória "). Por isso, embora não seja comum, mas é possível a Shekinah de Deus descer sobre o seu povo.

Curiosamente a Kabala ensina que merecemos as dádivas de Deus, para as quais fomos criados, quando nos envolvemos com nosso trabalho espiritual, assim criamos um processo de transfomação onde podemos sentir a essência de Deus. A Kabala ensina que todo ser humano é uma obra em execução. Qualquer dor, desapontamento ou caos que exista em nossas vidas não ocorre porque a vida é assim mesmo, mas apenas porque ainda estamos em trabalho de aprimoramente do ser espiritual. Esse trabalho, muito simplesmente, é o processo de nos libertarmos do domínio do ego humano e de criar uma afinidade com a essência do compartilhar de Deus.

Na vida do dia-a-dia, esta transformação significa desapegar-se da raiva, da inveja e de outros comportamentos reativos em favor da paciência, empatia e compaixão. Não significa abrir mão de todos os desejos e ir viver no topo de uma montanha. Muito pelo contrário, significa desejar mais da plenitude para a qual a humanidade foi criada para obter. Portanto, foi isso que Deus nos concedeu no dia de ontem. Sentimos a plenitude de Deus e Sua essência para a reconstrução do nosso ser. E a minha pleperxidade é que tudo isso aconteceu em apenas alguns poucos minutos, suficientes para fazer uma grande obra na nosso vida. Estou renovado por esse poder que emana a cada dia no meio de nós. A única coisa que posso fazer, é agradecer a Deus por esse visitação tão “plena” e tão maravilhosa.

Aqui termino e amanhã com certeza vamos estar juntos. Um grande beijo e não deixem a saudade aumentar. Rsrsrsrs

Fiquem na Paz de Deus que excede à todos as coisas.

2 comentários:

  1. Fala Pastor Valter! olha, confesso q estava um tempo sem vir aqui. Porém, semrpe q venho aprendo um pouco mais. Glória a Deus pelas suas misericórdias e pelo seu grandioso Amor. Só assim podemos experimentar coisas tão maravilhosas! Tamu junto sempre! o Retiro está chegando e concerteza Deus tem algo muito especial pra realizar nesses dias! um grande abraço! a Paz

    ResponderExcluir
  2. Querido Nelsinho, obrigado pelo comentário e pela força. Vc é um grande homem de Deus.
    Bjo querido.

    ResponderExcluir