quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Andando com Cristo aviva-se

Queridos, quero hoje falar de alguns textos bíblicos para a nossa reflexão. São textos que fala de experiênicas de Jesus com o povo e neles, vamos aos poucos conhecendo a forma como Jesus atuava e tentando entender no mínimo como ele age.

No texto da cura de um enfermo junto ao tanque em Betesda vemos aonde poderemos encontrar o bondoso médico dos médicos, ali estavam os enfermos reunidos, me parece ser um lugar onde eles vão em busca de cura. Jesus já havia falar que eram os enfermos que precisavam de médico, e de outra feita também falara que viera para buscar e salvar os perdido. Pois bem, lá estava Jesus caminhando no meio daquela multidão de enfermos e olhando-os carinhosamente e compassivamente. Toda aquela gente esperava por um milagre, pelo mover sobrenatural, os movimentos das águas, pois quando estas fossem agitadas significava a descida de um anjo. Ainda hoje nas igrejas há muitos que estão esperando alguma espécie de "mover" ou algum "movimento diferente", no entanto, esses movimentos já estão aí para ser sentindo e observados, embora, muitas vezes, não passam de meros agitamentos ou emocionalismo do ser humano, mas obviamente, existe muito de Deus. As vezes confundimos buscar avivamento com sentir o avivamente, o movimento das águas são apenas movimentos, a ação de Deus nos transforma, faz-nos mudar, enxergar novos parâmetros, muda sentimentos, se não formos transformados é que a acão de Deus ainda não nos avivou. Conheço pessoas que na igreja, falam em línguas, profetizam, pregam e são péssimos testemunhos. Creio que esses ainda não sabem o que é avivamento.

Aquela era a espera que desesperava, pois é tipo de espera produz na maioria das vezes uma grande decepção por não ter sido agraciado pelo milagre. E no caso daquele pobre homem enfermo a 38 anos, ainda dependia de outros para ajudá-lo o que tornaria o seu milagre ainda mais distante. A Bíblia nos diz que Jesus se compadecia das multidões e os curavam. O que acontecia naquele mover, naquela agitação, era de mínimos resultados, pois somente um entre todos recebia o milagre. Me parece injusto, mas é assim mesmo nos dias de hoje quando olhando na televisão a igreja cheia mais apenas alguns poucos receberam os milagre. Isso pra mim apenas mostra que o milagre é sempre um desejo humano, que Deus na sua infinita compaixão, atende, mas, não que isso seja a Sua prioridade. Eu entendo porquê, pois às vezes ficamos loucos atrás dos milagres que até nos esquecemos de ser avivados. As bênçãos e os milagres de Deus não são privilégios, é mover de Deus, dá pra entender isso? Não havia quem ajuda-se o homem entrar no mover, mas Jesus fez o mover entrasse naquele homem, o mover divino, e assim produzisse a cura. Aqui não é o milagre, o que importou foi o mover que entrou naquele homem, embora o milagre tenho sido tremendamente importante, pois o mover que Deus produz em nós nos leva sempre a executar algo e isso eu creio ser o mais importante pro reino de Deus.

A pergunta de Jesus foi direta: "Você quer ser curado?", ela continua sendo entre nós: "Você quer o seu milagre? Ou ainda: Você quer avivamento?" E a resposta ainda foi e é mais direta e rápida. Então pare de ficar esperando e receba imediatamente o seu avivamente e deixa o milagre de Deus acontecer na sua vida. Aquele homem tinha uma série de incapacidades, pois ele mesmo era incapaz de se mover e não tinha quem o ajudasse, mas Deus sempre responde a nossa incapacidade veementemente pela Sua Onipotência, essa é a especialidade de Deus. rsrsrs.

Existem esperas que são verdadeiros erros, e que por vezes não passam de desculpas para nossa incredulidade. Não falando de inpaciência estou falando de esperar o que não precisa esperar mais. Se crermos veremos a glória de Deus! Muitas vezes temos que parar de esperar tanto e entender que esta graça é para todos e é para já. Ele já nos concedeu.

No texto: “Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir”.(Lc 6:21). Jesus nos alerta que não é preciso se desesperar o momento de tristeza vai se dissipar. Nascerá em nós uma felicidade que teremos o prazer de estar vivendo. Ele está prometendo que aqueles que choram agora um dia haverão de rir. Jesus reconhece que eventualmente teremos sofrimento e tristeza. Seja qual for o motivo, a fé em Jesus é também a fé que um dia "Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima" (Ap. 7:17).

Vejam que usei dois textos e em ambos Jesus a mesma attitude, ou seja, Ele provou ser um ajudador e que está preocupado com você a ponto que querer ver o seu sorrir. Veja que existe em Deus uma preocupação com a sua alegria, com a sua paz, auto estima, etc… Apenas você não acredita nisso, as vezes vejam pessoas caminhando no evangelho que parece dizer que Jesus tem prazer em vê-las tristes e chorosas, pare de se sentir assim, você é herdeiro de uma promessa.

Fica na Paz de Deus e que ele nos abençoe hoje e sempre.

Amanhã falamos mais. Beijos à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário