quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Andando com Cristo simples assim

Olá queridos, que bom tê-los aqui. É sempre uma honra encontrar vocês, mesmo que seja neste espaço virtual, ainda assim, sinto-me como se fosse um diálogo. Embora, enquanto escrevo sei que mais parece um monólogo.

Sabe amados, durante anos depositamos toda a nossa confiança em pessoas que amamos, ou pessoa que conhecemos e julgamos ser dignos de confinça. De fato, algumas pessoas até são mesmo dignas de confiança, existem pessoas que são admiráveis mesmo. Por outro lado tenho notado pessoas decepcionadas com outros, pessoas que de alguma forma se desapontaram, tirando lhes essa confiança e tão amável convivência. Sei que não devia ser assim, sei que não é normal que seja assim, mas, por que é? Por que tão rapidamente estamos perdendo a confiança no ser humano? Parece que fomos iludidos por eles, e que a confiança nos foi traída. É bem complicado entender isso, ainda mais pra mim, que sempre acredito no ser humano, sempre deposito as minhas fichas neles, mesmo os “caídos”.

Essa decepção ou desapontamento pode ter começo na raiz de todos os problemas que aqui vamos chamar de ambição. Se preferir, ou em alguns casos, não foi como você esperava, assim podemos chamar de desejo não atendido. Sendo um ou outro, não sei dizer o que importa mais, o que vale mesmo é tentar endender porque essas coisas acontecem e o que podemos fazer para melhorar isso.

Queridos, os ser humanos de hoje vive uma comunidade de “máscaras” (usei esse termo na falta de outro melhor). Mostramos ser o que não somos para as pessoas, nos revestimos de um alguém que não somos. Na verdade, nenhum de nós vivemos de fato a nossa própria realidade, não fazemos exatamente as coisas que gostamos; temos muito medo que as pessoas descubram os nossos verdadeiros desejos. A filosofia tentou explicar esse fenômeno, mas não foi capaz, chamou isso de fetiche. O fato é que até então não foi explicado.

O problema de tudo isso, é que vamos perdendo a confiança uns nos outros e isso nos faz se proteger dos seres humanos, eles parecem ser sempre uma ameaça pra nós, como se fossem animais ferozes prontos para nos tragar. Tem gerado um enorme afastamenteo entre os pares, tem sindo cada dia mais difícil viver em comunidade, surgimos em tribos e hoje nos fechamos pra elas.

Queridos, tente lutar contra tudo isso, se alguém te desapontou e isso gerou uma profunda decepção tente entender os motivos, uso o artifício do perdão. Jesus chamou isso de reconciliação quando disse dê a outra face. É claro que ninguém é bobo e vai ficar toda vida apanhando, mas mostre pra essa pessoa o que significa essa perda de confiança, diga pra ela que não pode ser assim, dê-lhes nova chance e diga o quanto a ama, mas não permita que essa chama se apague. Sei que é difícil, mas é mais difícil ainda viver sem essas pessoas. O ser humano é bom! Apenas está sem direção como muito de nós. Não permita que um erro venha justificar o afastamento, daqui a pouco seremos seres todos desconhecidos e desconectados. Esse, creio ser o maior dever da Igreja do Senhor, juntar e conectar todos os pares, transformar comunhão em unção. Faça isso e verá o quanto crescerá e amadurecerá. Eu tenho tentado isso e alcançado algum resultado, tenho pedido muito isso a Deus: Senhor não permita que as decepções e desapotamentos me afaste do ser humano…. Faça isso e Deus o ajudará!

Espero hoje ter sido um ajudador, embora muito sucinto.

Que Deus nos abençoe e nos ensine a confiar no ser humano e ser um ajudador diante das falhas que tanto promove as decepções e desapontamento.

Fica na Paz de Jesus e que Deus nos abençoe.

Bjs à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário