terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Andando com Cristo - sem murmurar

Olá Queridos, depois de uma breve parada e um grande retiro espiritual, estou de volta. Espero que tenham notado a minha ausência. Rsrsrsrs.

Como vocês sabem, blog é muito pessoal, e não dá pra ficar aqui fazendo reprise dos textos que já foram lidos por vocês. Isso iria parecer falta de criatividade ou mesmo falta de assunto, e obviamente não quero dar esse vexame. Mas, o que importa mesmo é que estamos juntos e vamos ficar por algum tempo, como todos esperamos, né mesmo?

Hoje, quero falar de um assunto que tenho visto acontecer na vida de muita gente. Vejo pessoas que reclamam por tudo e de tudo. Parece que existe um prazer em reclamar, a satisfação em dizer eu não concordo, ou mesmo, está tudo errado e eu tenho melhores respostas. No entanto, eu pessoalmente, vejo reclamação como demonstração de alguém que não consegue se satisfazer, ou que não entende de propósitos.

Existem pessoas que acreditam em destino, e mesmo estes, também reclamam! Apesar de acreditarem em destino, não aceitam o que “o destino” preparou para eles. Isso mas parece uma doenças sem uma cura iminente.

Uma das grande virtudes do ser humano é poder enxergar as coisas como querem; podem pensar e falar o que quiser; pode avaliar perpectivas. Isso faz de nós controladores das nossas atitudes e nesse sentido reclamar é uma questão de atitude, ou seja, eu posso reclamar de tudo ou avaliar e ver os prós e contra, assim, aproveito o que é bom e descarto o que é ruim. Com isso, estaremos criando uma oportunidade de conhecer algo novo e aprender ao invés de descartar com o mecanismo da reclamação.

Há pessoas que não estão satisfeitas com nada, são eternos insatisfeitos. Para esses eu digo: procure um sentido pra sua vida, a sua insatisfação é falta de um encontro com a sua própria vida, procure se encontrar. Tente descobrir o que mais gosta, faça com que o quebra cabeça da sua vida se encaixe. Dê uma olhada ao seu redor e veja quanta coisa boa pode se tirar dos fatos. Pare de reclamar e procure o caminho que o leve ao norte da sua vida.

A reclamação pode ter caráter de prostesto ou reivindicação, neste caso, ela é positiva, se não for infundada. Reclamar por direitos é um ato de coragem e bravura, é visto como algo memorável, notável, célebre. O problema é quando a reclamação passa para o nível da exigência arrogante, ou mesmo quando chega a classe da murmuração, essa, em geral produz a tão falada maledicência, e tanto reclamar acaba falando mal uns dos outros ou de algum acontecimento.

É muito difícil conviver com murmuradores, pessoas que dizem o tempo todo que nada dá certo. Pessoas que procuram oportunidades para reclamar ou murmurar de algo, se queixam de tudo e de todos, nunca veêm algo de bom nas coisas ou nas pessoas.

Deixem de murmurar, procure agir em seu favor. Não faz sentido reclamar de tudo, lembra-se você não é o centro do universo e o mundo não vai parar em seu favor. Faça as coisas acontecer na sua vida e não espere que algo dê errado para ter motivos pra reclamar. Encare a vida como um presente dado por Deus, onde você pode moldá-lo ao seu gosto. Quando reclamamos, damos à Deus uma resposta de que não estamos felizes com que ele escolheu para nós. Isso pode ser perigoso uma vez que Ele é o autor de todas as coisas e nesse sentindo tem conhecimento do consciente e inconsciente, por isso, a escolha de Deus me parece ser a mais acertada. Pense nisso.

Amanhã, vamos estar juntos novamente e espero que não reclamem do meu texto, foi feito com carinho. Rsrsrrs

Um beijo à todos, e feliz por estar de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário