segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Andando com Cristo interessado pela vida

Hoje quero começar por agradacer à todos vocês que tem caminhado comigo neste blog. Tenho recebido mensagens, e-mails e comentários de todas as naturezas, graças à esse tão impresionante espaço. A medida em que fazem isso, sou incentivado por vocês. Algumas pessoas me mandam mensagens que jamais pensei em receber. Honestamente, as vezes me belisco… rsrsrsrs

Ontem, enquanto conversava com o meu filho mais moço, notei um coisa bem diferente nele que me deixou profundamento feliz. Ele apresentou um interesse para fazer o vestibular e está muito entusiasmado com essa possibilidade. Mas, o que mais me impressionou foi a organização que ele pretende dar ao seu estudo a partir deste ano. Percebi que isso sempre esteve dentro dele e que de alguma forma ele apenas aprendeu a despertar para isso. É como um gigante que adormece dentro de nós e ficamos com medo de acordá-lo e ter supresa desagradável.

Uma outra coisa que me fez feliz, foi perceber o seu interesse, afinal, o que é interesse? O interesse está ligado a palavras como: proveito, utilidade, conveniência, atenção, importância, valor, empenho, etc… Todas essas palavras trazem em si uma conotação positiva. Obviamente, algumas pessoas às usam negativamente. Mas, na verdade se você pensar em proveito como algo aproveitável pra vida humana, esse interesse é positivo; se pensar em utilidade como ajuda, é positivo; a conveniência no sentido de grupo, também é positivo, embora esta palavra tenha sido muito mal empregado nos meios, é uma palavra que pode traduzir-se em levar vantagens, o que muito comum no meio brasileiro; se olharmos a vida com atenção esse interesse trás transformação; se dermos importância as coisas que verdadeiramente são importante, remimos o nosso tempo e energia; se aprendermos a dar valor as coisas que te fato têm valor, ganhamos em qualidade; e por último, se dedicarmos em nos empenharmos nas coisas previamente determinadas, seremos vencedores.

O que fiz aqui foi mostrar à nós mesmos que para dirigir a vida com maturidade apenas temos que empregar as coisas certas nos sentidos certos, e veremos a manifestação do acontecimento. Se o seu empenho é no sentido correto ou positivo, vamos ter um resultado correto e positivo, no entanto, se fizer o contrário o resultado desfavorável.

É necessário apredermos a utilizar o nosso tempo de forma inteligente a madura, mostrar interesse pelo que realmente interessa, tem muita gente perdendo e empreendendo energia com coisas totalmente sem importância. Aprenda a ter interesse pelo que importa, associe as suas vontades a o que é bom, desperte curiosidade em coisas não aprendidas, tenha simpatia ao diferente, não relute contra aquilo que é diferente do que conhece, existem coisas ainda a serem aprendidas, aprenda a lucrar com a vida na direção do crescimento e não na vontade do ter.

Vejam que viver é uma arte e esse espetáculo da vida é você quem escreve, define rumos, administra. Tudo isso cria profundas emoções que não são apenas o tempo passado, e sim, a vida conquistada! Não faça da sua vida uma obrigação de ter que viver e cuidar do seu dia. Faça dela um prazer, uma alegria única, uma tendência à liberdade e seja feliz.

Como podem ver, os filhos nos ensinam as vezes muito mais do que esperamos deles. Muito obrigado meu filho.

Quero deixar um alegre beijo à todos vocês e dizer: não deixem de cuidar da sua semana, ela é muito importante pra você.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário