segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Reflexão - Andando com Cristo 1

"Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos de coração, uns aos outros ardentemente, pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.” 1Pe 1.22-23

Neste texto fica bem claro pra nós que a nossa regeneração está inteiramente ligada a obediência a palavra de Deus. Isso porque é a palavra de Deus que nos ensina e orienta a nos livrar dos pecados do mundo. E nela, contém verdades de que Deus vai nos purificar através da sua misericórdia e o arrependimento de nossa parte.

“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus” 1 Jo 3.9

Quando recebemos o novo nascimento, a bíblia diz que passamos viver segundo a vontade de Deus, se assim for, não vivemos mais para o pecado. Neste sentindo o Espírito Santo sempre vai nos mostrar aquilo que não agrada a Deus, e cabe a nósprocurar não cair em pecado e sofrer por eles as devidas conseqüências.

Conclusão

Todo seguir a Jesus é uma total dependência Dele, e uma vontade própria de nós. Para seguir a Cristo temos que abraçar a causa de Deus em nossas vidas, viver segundo a vontade Deus sem medir esforços para isso.

Buscar recompensa de Deus não é o melhor caminho para adorá-lo, querer coisas de Deus é muito pequeno em detrimento a vida que Ele tem pra nós. Portanto, não é difícil seguir a Deus se estivermos dispostos a abrir mão do ego, do egocentrismo, das paixões, da sedução, dos desejos.

É saber que por trás do projeto de Deus para nós, existe algo muito maior! Algo que vai além das nossas expectativas, além das nossas vontades.

Viva uma vida em Deus, cheia de alegria e Paz, e desfrute do melhor da vida sem precisar lançar mãos em coisas elícitas, desonestas, aéticas. Seja um portador do amor de Cristo nos corações humanos. Veja o quanto você é importante pra Deus.

Que Deus abençoe a sua vida que você possa gerar frutos desse amor de Jesus que está em seu coração, e Cristo faça resplandecer a Sua Luz sobre você, hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário