sábado, 24 de outubro de 2009

Reflexão - Andando com Cristo 4 - Simples assim!

O exemplo de que é bastante simples seguir a Jesus, está no próprio Ministério de Cristo aqui na terra. Todos os seus feitos foram sempre com muita simplicidade: “levanta e anda, a sua fé te salvou”; “onde estão os seus acusadores? Eu também não à acuso, vá a sua fé te salvou” ; “o que queres que eu faça...”. Foi sempre com essa simplicidade que Jesus se dirigiu as pessoas. Cabe a nós conhecer essa simplicidade.

O Ministério de Jesus e de sua essência, está diretamente relacionado ao amor que foi derramado em nossos corações, olhos do mundo precisa está atento a esse amor, pois ele trás partilha, compreensão e paz.

Parece que as sociedades passam por um momento de grandes reavaliações. É óbvio que algo se perdeu no caminho. E não praticamos aquilo que falamos baseado na palavra de Deus. Precisamos focar no fundamento da palavra de Cristo.

O ser humano entrou em desarmonia com o mundo por conta daquilo que chamamos de “pecado”. Tornou-se egoísta pensando em si mesmo e não nos outros, e esse deve ser o grande e maior problema do ser humano atual.

Temos uma enorme dificuldade de entender que Deus nos criou para sermos felizes, e para isso Ele estaria disposto a nos ajudar.

Hoje conhecemos a maldade e a incredulidade e ambas acabaram nos desviando de Deus. Foi quando começamos a ser gananciosos, rebeldes, desobedientes, angustiados, mentirosos, idolatras, inimigos do próximo e da própria natureza.

Com tudo isso, trocamos a justiça e fraternidade, pela injustiça e desconfiança, e nos tornamos estranhos uns aos outros. Em Marcos 1.4 existe um texto em que João Batista está pregando para que o povo se arrependa de tudo isso e retorne para os braços do Senhor.

Na tentação somos iludidos pelo desejo e acabamos pecando contra Deus. Está na nossa natureza, por isso, se dá o nome de pecado original. Pois ele já está em nós independente de querermos ao não. É preciso driblar essa vontade e é nisso que mostramos o nosso brilhantismo, afinal somos o país dos dribladores.

E viva Cristo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário