quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Reflexão - Andando com Cristo 8 - Câmera e ação, ops mais ação do que câmera.

Ontem aqui falei um pouco da dor, foi um breve texto, mas o que queria extrair daquele pensamento, não era exatamente um tratado sobre a dor, e sim a ação que ela provoca. Não sei se tem notado que provoco sempre ação nos meus textos. A vida é feita de ação, aliáis, ação é o verbo, não vou falar daquele texto que diz: “…e o verbo se fez carne e habitou no meio de nós…”, mas é bom entender que somos nós que fazemos a ação, somos os maestros no palco das ações, e é sobre isso que quero falar hoje.

Quando olhamos histórias de sucessos sempre encontramos alguém que desvendou o mistério das ações, pessoas que foram a luta e não olharam para trás. Pessoas que encaram os desafios da vida como metas e não como barreiras, olharam para os problemas como degraus e não como poço, que souberam cultivar os bons relacionamentos, saborearam as boas amizadas, mantiveram a tão falada boa convivência. Eu não sei se elas tiravam o lado positivo das coisas, mas deviam, pois o lado positivo existe. É claro que existe mistérios por trás dos fatos e está sempre muito bem escondido. Observe o garimpeiro quando ele tira o ouro ou diamante de dentro da rocha, ali é o lugar desses elementos, por que será que ficam tão surpresos? E o pescador que fica tão surpreso com o que pescou e tão decepcionado quando nada pesca? Afinal, ali é o lugar do peixe. Você deve estar no lugar certo e fazer a sua parte que é garimpar e pescar, o restante o próprio fato fará. O problema é que pessoas não procuram estar no lugar certo, e pior, não vão em busca das coisas e nem dos lugares, estão sempre a espera de algo e vão levando a vida como na música: “Deixa a vida me levar”. Depois de algum tempo percebem que não construíram nada e por isso não deixaram legados.

No meio evangélico então, é assustador a quantidade de gente que está esperando em Deus, esperando o quê? Eu até hoje tenho dificuldade de entender o que é esperar em Deus. Não que não seja bom esperar em Deus, o problema é o esperar, seja em Deus ou não. Gideão estava esperando em Deus? Davi estava esperando em Deus? Moiséis estava esperando em Deus? Paulo ou Saulo estava esperando em Deus? Por que você tem que esperar em Deus? Aprendi que quando colocamos o trem nos trilhos Deus se faz locomotiva. Quando colocamos algo diante Dele, Ele diz – vamos fazer juntos e começar logo, não precisa deixar pra amanhã, hoje é um dia igual o amanhã, apenas começou mais cedo, isso faz uma grande diferença.

Queridos, olhem a sua volta e explore os espaços, perceba que tudo está aí tentando ser conquistado, os sonhos nevegam nesse imenso mar das ações, as alegrias vem com eles. As ações fazem de nós pessoas notáveis, admiráveis, queridas, e sei lá mais o quê. Ache logo um bom motivo para acordar cêdo, para ter um sono cheio de expectativa. Pra aqueles que se acham “caídos”, - levanta, sacode a poeira dá volta por cima, novamente uma música, vejam só como andam as minhas referências (rsrs). Sabe o que mais? Leia um bom livro, veja um bom filme, curta uma boa peça de teatro, pois saberá que tudo que está lendo e vendo, é o resultado da ação que alguém resolveu por em prática.

Entenda os mistérios do fazer e vai a luta, a vida é bela e como falo no livro “A Igreja de Hoje aos olhos de Jesus” - a vida é uma arte e a bela arte de viver.

Ficamos por aqui por enquanto e amanhã quero “vê-lo” novamente (nunca pensei que fosse ver alguém de forma tão virtual).

Antes de ir quero fazer um pedido. O que você quer que eu coloque aqui no blog para te ajudar? Dê sugestões, serão bem vindas.

Beijos à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário