sexta-feira, 23 de outubro de 2009



Estou participando de uma alegria tão única e não quero ser egoísta, então vou participar com vocês. Todos dias pela manhã abro o meu blog e vejo que você esteve por aqui. Me sinto visitado e me encanto com isso. Como é bom saber que você reservou um tempo aqui para estarmos virtualmente juntos, isso tem me aproximado de pessoas tão longe. Ah que alegria!!

Hoje quero compartilhar com você a leitura do livro "O melhor da Espiritualidade Brasileira". O Brasil tem tomado rumos maravilhosos, estamos sendo vistos pelo mundo com outros olhos, a nossa "saída" da crise mostrou que estamos no caminho certo. Ouvi o Presidente da França dizer que estaremos entre os 5 países mais ricos do mundo em 10 anos. Mas, na verdade o que me encantou com essa leitura nem foram estas demonstrações, pois nem é isso que o livro trata, mas apenas para saber que no que diz respeito a maturidade cristã, o Brasil vai bem obrigado!!!

Neste livro ficou pra mim muito claro o quanto o Brasil está amadurecendo espiritualmente. Apesar das várias correntes, o Brasil está dentro do grande projeto de Deus para salvar o mundo. Por tanto, não tem mágica, tudo que lemos acima é simplesmente o Brasil se espiritualizando e colocado-se nas mãos de Deus. Assim, as notícias começam aparecer. Uns vão dizer que foi o político fulano de tal, outros dirão foi o rumo que a economia tomou, alguns falarão descobrimos a nossa vocação. Eu vou dizer, é Deus!!!! Quando o país se entrega nas mãos de Deus, Ele resolve tomar conta.... é simples assim.

Brasil está entre os países mais evangelizado do mundo, é o país que mais cresce o avivamento no mundo (guardadas as proporções é claro). Isso significa que o povo cristão está sim fazendo a diferença. Só porque estamos na esfera transcendente não significa que não aja contribuição do nosso povo. Estamos sim fazendo a diferença, nossas orações tem sim chegado ao trono de Deus. Para alguns pode ser ingénua essa minha afirmação, mas se vimos isso acontecer nas Ilhas fiji, por que não aqui? Enquanto a Europa trabalhou a sua espiritualidade cresceu, quando a espiritualidade estagnou-se, o crescimento também parou. E no norte das Américas, vejam o que aconteceu?

Quando colocamos Deus a frente, tudo começa a acontecer. Mais uma vez, me sinto muito otimista com o nosso imenso Brasil. Não só apenas pelas nossas recentes conquistas, mas pelo brilhantismo que consegue ainda aparecer nesse cinzento e grande país de proporcionais injustiças. Que apesar de tremendamente injusto amamos esse país.

Vai aqui o meu apelo - Por favor políticos não acabem com esse nosso Brasil, com suas políticas separatistas, com seus projetos gananciosos, com suas idéias fora da ética, com seus guetos sanguinários, com essa política de segurança baseadas em acordos, com os impostos cada vez maiores, parem de procurar formas de tirar cada vez mais o tão pouco dinheiro do povo Brasileiro. Nós amamos tanto esse nosso Brasil e desejamos viver nele, mesmo vendo o que tem sido feito com o nosso tão suado dinheiro.

Oremos por Brasil mais justo com os tão injustiçados e desfavorecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário