quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Reflexão - Andando com Cristo 3 - Alguém está sorrindo pra você!

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais anciosos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Mt 6.26-29

Queridos, hoje acordei com uma sensação muito boa!!! Aquela sensação de responsabilidade cumprida; de apesar dos meus erros, notar que de alguma forma estou fazendo a coisa certa; de estar no caminho, pois mesmo que eu não o conheça a paz que tenho me revela a saber que estou indo em direção certa; ah que bom esta sensação.

Quando abri os olhos hoje e despertei do alto dos meus quinze andares, vi um pássaro que parecia me esperar acordar pra me dizer algo, ele estava ali me olhando e amolando o bico sobre o parapeito daquela imensa varanda de aço, alumínio e vidros. Ele não parecia se importar em não estar eu seu habit, para ele, aquela imensa esquadria funcionava como se fosse uma grande e frondosa árvore. Fiquei ali alguns minutos notando o seu comportando e por alguns instante tive vontade de estar ao lado dele sem "nada" pra fazer. Talvez ele não soubesse dessa minha tremenda "inveja" dele, espero que não tenha notado, pois não quero me envergonhar com isso. Mas, isso me fez pensar como seria ser ele? E, algumas coisas notei, e a primeira pergunta fiz: Por que nos preocupamos tanto? Em seguinda: Por que achamos que tudo dá errado o tempo todo? Mesmo quando está dando certo!? Na verdade, não se trata de dar certo ou errado, nós é que queremos sempre mais. E enquanto eu ainda olhava aquele pássaro (que não sei a raça, mas sei que não é um comum), eu fiz um breve e lento movimento e ele se sentiu ameaçado por mim e vou-se embora, lamentei a minha indelicadeza, mas o show acabou.

Foi naquele momento que percebi o quanto somos movidos pelos estímulos, todas as nossas reações são respostas aos estímulos. Se sentimos dores o organismo age a esse estímulos; se alguém grita, os nossos ouvidos age a esse estímulo; se somos incomodas nossos sensações age a esse estímulo. Percebi que isso não é apenas sensorial, é também espiritual e talvez seja por isso que Deus cria tantos estímulos para nos atingir, por isso os milagres, as demonstração de fogo no altar, os toques de poder, os testemunhos, estímulos, estímulos, estímulos......

O que acha então de criar novos estímulos para fazer a sua vida caminhar e fortalecer os rumos ou mesmo corrigir rumos. Crie novas expectativas para que Deus tenha novos motivos para agir em nós, não que Ele precise disso, nós é que precisamos!! Lembra do pássaro? Eu moro em apartamento a 70 metros do chão, e não havia árvore para ele pousar, mas lá estava ele, isso é um novo estímulo. É por isso que ficamos felizes quando compramos um novo carro, novas roupas, novos livros, etc... Novos estímulos. Deus também fica feliz em novos estímulos em nós.

Hoje é o dia pra você começar a procurar novos estímulos para a sua forma de viver, surpreenda Deus, crie todos os dias um novo estímulo, Ele gosta de ser surpreendido. Não sei o quanto você ama viver, mas viva com vontade de amar. Amar a todas as coisas, quem sabe ler um bom livro, ou mesmo ver um bom filme, aliás, eu indico agora: "ANTES DE PARTIR" com Jack Nicholson e Morgan Freeman. Quem sabe você mesmo faça a sua lista de novos estímulos.

Fiquem em Paz e viva hoje como se fosse hoje e não como se fosse amanhã. Pois o amanhã, a Deus pertence.
Beijo no coração de todos.

Um comentário:

  1. OK! Vamos surpreender DEUS e criar novos estimlos as nossas vidas.
    Voce é benção em minha vida e de minha familia.

    ResponderExcluir