terça-feira, 9 de março de 2010

Andando com Cristo – sem malabarismo

Olá queridos, que Deus nos abençoe mais uma vez como sempre o fez. Estou aqui para falar de algo que tem me deixado perplexo, algo que todos nós estamos sendo envolvidos e nem notamos. Estamos vivendo uma grande e tremenda mudança da forma de encarar o evangelho do Senhor. Sou um portador da mensagem genuína do Senhor e nem por isso posso me deixo levar pelos os tão chamado modismos.

O tempo é tão curto para alcançar as ovelhas e tem gente que para ganhá-las está valendo tudo. Vamos fazer o que quiser e puder para ganhá-las. Já temos cultos que viraram shows, altar e pulpitos que se transformaram e palco, até bloco de carnaval aqui no Rio de Janeiro, que inclusive sai as ruas nos dias de carnaval. E dizem que essa estragéia tem trazidos muita gente pra Jesus. E, pior que eu não duvido disso, tenho que certeza que traz mesmo.

Quando chamamos um levita pra cantar na nossa Igreja, estamos contratando um artista, com contrato e tudo, e em alguns casos com uma extensa lista de camarim. Eu sinceramente, creio que sair da qualidade de levita para se transformar em artísta é descer muito, depois de ser um levita vira um artísta? Por que será se submetem a tamanha queda de estágio?

Tem líderes que o interesse pela quantidade é tão grande que aceita o que for necessário para ter seus cultos cheios. E, vamos combinar, o culto cheio é uma maravilha mesmo, quando vejo aquela Igreja cheia e aqueles olhares todos sedentos de uma palavra, me dá uma alegria tremenda, mas pra quê serve mesmo Igrejas cheias? Deixa eu tentar me lembrar. Será que é para cuidarmos do rebanho do Senhor? Ou para falar em uma conversa informal da quantidade, e sermos estatísticos.

Deixa eu falar para que serve Igreja cheia. O propósito de Deus colocar pessoas nas Igrejas é para elas serem cuidadas e tratadas nas sua mais diversas feridas. Para receber a única mensagem de esperança que temos. Para direcioná-las ao caminho eterno seguindo o estilo de Jesus, como o bom Pastor.

Queridos, Jesus tinha um grande público, mas poucos seguidores. Existem Igrejas lotadas de pessoas que nem querem ser ovelhas preferem ser enganadas e vão enganando. O nosso Bom Pastor não fala para agradar, fala para consertar, apenas para aqueles que querem ser verdadeiros díscipulos e querem compromisso com Deus. Tem muita gente perdendo tempo dentro da Igreja, e os pastores sabem disso e não as alertam com medo da baixa em suas estatísticas. Temos que aprender a caminhar na missão de Cristo e chorar com os que choram; conhecer pelo nome; é conhecermos profudamente; evitar que os irmãos sejam atingidos, caso sejam, tratar as feridas; suprir as necessidades uns dos outros e alimentá-los com a Palavra de Deus; produzir a Palavra de vida e eterna uns aos outros com amor e esperança; ajudar a conduzir ao caminho que nos leva a vida eternal. Não podemos mais iludir as pessoas deixando andarem por onde querem. Precisamos proteger os nossos irmãos da fé, ao invés disso, estamos falando mal uns dos outros, temos que parar com isso. A nossa maior virtude será aprender a defender os nossos irmãos, entrando na frente se preciso for, como fez Jesus no momento da sua prisão no getsameni.

Pensem nisso, não transformem os cultos em shows, não transforme nossas orações como um papo informal, não façam os altares e púpitos virarem palcos. Vamos trabalhar para cuidar de gente a alcança-las para o Senhor com o poder da sua palavra. Não faremos isso de qualquer maneira e nem precisamos pra isso copiar o mundo, deixem o próprio mundo se copiar.

Sei que foi dura a palavra que trouxe, mas: “nem só de pão viverá o homem”.

Um grande beijo à todos e até manhã

Um comentário:

  1. Muuuuuuuito interessante o que vc falou Tio!
    Goteii muito e devemos ter muito cuidado com tudo isso , porque a cada dia o modismo está mais integarado dentros das igrejas e até em nós mesmo!
    gostei muito!
    Que Deus continue e te abençoe sempre !
    Fica com Deus
    beijos

    ResponderExcluir