terça-feira, 16 de março de 2010

Andando com Cristo para ter experiências com o Mestre

Tenho percebido que estão mudando o foco das pessoas que buscam uma vida espiritual mais intensa. O que muito me alegra, afinal, as pessoas buscam na Igreja experiência com Deus, amor e atenção. Neste sentido manter a vida espiritual em dia tem sindo uma constante na vida das pessoas. Como ter experiência com Deus é uma coisa tremendamente vaga, poderíamos definir melhor a "tal experiência com Deus". Essa é a grande questão para nós! No texto que fala da parábola do fermento, Jesus diz está revelando coisas ocultas. Percebo que o mistério é revelado na caminhada com Ele, e por isso a "tal experiência" é apresentada a medida que caminhamos com Deus. E assim, vamos O conhecendo melhor. Ao conhecê-lo nos apaixonamos, e começamos a sentir que vale a pena andar com o Mestre. Com isso, resumi que para se ter experiência com Deus, temos que participar das coisas de Deus. Todavia, existem pessoas que querem ter experiências com Deus sem aproximação. Querem ter experiência com Deus, mas não O buscam devidamente todos os dias. Precisam deste encontro com Deus para terem as suas próprias experiências, todavia, não aparecem para os encontros. Ah que pena! Como poderia ter sido bom hoje! Quem sabe no próximo encontro.

Deus tem sempre algo pra nos doar, e acontece nas experiências que temos com Ele. Quando falo em doar, não estou aqui dizendo que Deus está dispostos a lhe dar coisas, Ele quer preencher você com que lhe falta, e para isso, ele precisa lhe trazer algo novo. Ele faz isso sempre nos seus encontros. Por isso queridos, pense muito antes de trocar Deus pelos prazeres profanos, quem sabe um encontro com Jesus pode lhe trazer uma vida nova e cheia de alegria e Paz, coisas que os prazeres não coseguiram nos dar. Afinal, é Ele quem conduz as vidas daqueles quem O amam. Seja feliz e compartilhe a sua vida com Deus e especialmente procure uma Igreja, faça parte dessa comunhão, receba desta unção, e você terá encontros, ops experiências com o seu Deus.

Vou aproveitar para compartilhar coisas que só amigos compartilham. Eu especialmente tive essa experiência com um grande amigo Pastor Anderson Bravo. Eu estava vivendo um momento de angústia com relação as coisas da minha vida profissional e ele nem sabia, então um dia ele me ligou e disse ter lido um livro que o tempo todo ele pensou em mim. Então, disse que iria me dar o livro de presente. Um belo sábado ele me trouxe o livro e li todo no mesmo sábado, aliás, se me permite, devorei o livro. O livro é "O faxineiro e o executivo". Falou do momento em que eu estava vivendo e exatamente um encontro entre um executivo e o faxineiro da sua empresa. Ali, o Bob apresenta uma grande lição de apenas 6 diretrizes (eu pretendo seguí-las), e assim o livro discorre com as vidas dos dois amigos e suas experiências. Fantásticos os acontecimentos. E ali eu pude ter a minha experiência com Deus que o tempo todo falava comigo atraves daquela palavras ditas. Quero agradecer ao meu amigo por me proporcionar tão alegre e fértil experiência, que nem ele sabe o quanto foi importante pra mim.

Temos que aprender a levar a vida com mais leveza, menos peso, mais alegria, bom humor, e curta como se fosse o seu melhor dia.

Fiquem com Deus e vamos curtir juntos por aqui.

Bjs à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário