quinta-feira, 18 de março de 2010

Andando com Cristo com intimidade

Queridos, a bíblia nos revela o Poder da oração. Muito de nós ainda não sabemos usar a oração com eficácia, mas, isso não tira o Poder que ela têm. Os exemplos que experimentamos na bíblia mostra que uma pessoa que vive pelo Poder da oração é capaz de coisas surpreendente. Infelizmente não se utilizamos dessa “ferramenta” que Deus nos deu com a devida propriedade.

O Rei Zedequias experimentou este Poder, conforme registra o capítulo 37 de Isaías. Veja vocês que na história desse capítulo (e no anterior também), conta que tanto Isaías quanto Zedequias oraram pelo seu povo enquanto os povos vizinhos eram dizimados pelos assírios. E Rei assírio envia carta ao Rei Zedequias dizendo que faria com ele e com o seu povo o que ele já tinha notícias que havia feito com os povos vizinhos.

Os assírios vinham conquistando todos os povos nas proximidades de Judá e disse com todas as letras que o objetivo era conquistar Judá. E por isso caminhava e direção a ela. Enquanto caminhava íam conquistando todas as terras pelo caminho, e o Rei Zedequias tendo notícia do acontecido, até que levou o caso ao profeta do Senhor Isaías, o profeta disse para ele não temer que o Senhor Deus daria a ele essa vitória e nem iria precisar lutar. Um dia o Rei assírio mandou uma carta para o Rei Zedequias dizendo que a sua vez estava por chegar e desafiou o Deus de Zedequias e seu povo. O Rei pegou a carta e apresentou a Deus em oração e disse: “Senhor, ele desafia a mim, ao meu povo e blasfema contra Ti…” . Obviamente, você poupar vocês de dizer o que aconteceu, mas o fato é que o Rei de Judá não precisou nem lutar. Não sujou se quer as suas mãos e o seu solo de sangue. A luta se deu no terreno do próprio assírio e não foi com a tribo de Judá. Pois, enquanto ele caminhava em direção a Judá, na ânsia de conquistar o povo de Deus, esqueceu a sua própria cidade que acabou sendo invadido e eles tiveram que voltar para cuidar da sua própria cidade (agora devastada), e ali lutaram e perderam a batalha.

Duas lições eu tiro deste texto: A primeira é que a oração pode vencer um exército poderoso e derrubar todos os seus valentes sem mesmo precisar lutar, pode ela todas coisas, por isso apóstolo Paulo nos garantiu que: “ Tudo posso naquele que me fortalece…” ele conhecia o poder da oração. A outra lição é que as vezes o inimigo tem tanta sede de nós que esquece até mesmo o Deus que nós servimos, e por isso fica desguarnecido e fragilizado permitindo tremendas derrotas dignas de vergonha.

Quero que saiba que orar é sempre a melhor e maior arma que temos ao nosso favor. Ore por tudo, com tudo, e por todos. Faça da sua oração um estilo de vida, viva em oração. Tenha intimidade com o mestre pois Ele que ter intimidade contigo. Fale pra Deus aonde o calo dói, mostra as suas dificuldades, suas dores, seus desafios, mostre pra Ele o quanto é importante Ele te ouvir. Faça de suas orações momentos de quebrantamento. Pare, por favor, com as orações mecânicas, se não pode perder um tempo em comunhão com Deus, não é merecedor e digno Dele. Não se esconda atrás das suas desculpas, elas apenas mostram que não quer ter intimidade com Deus porque isso exige renúncia, compromisso, comprometimento, entrega, granditão, humildade, paciência, loganimidade, etc…

Alerto a você que a bíblia diz que: “Sem mim nada podes fazer…” não tente com as suas próprias mãos a dor pode ser grande, não abandone o seu intelecto use ele a seu favor, não abandone sua maturidade e experiência, use na sua intimidade com Deus.

Estou aqui falando para que você receba de Deus o melhor, pois sabemos ainda está por vir.

Fiquem na Paz de Deus e não deixem de aproveitar o seu dia.

Um forte abraço e um grande beijo à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário