quinta-feira, 11 de março de 2010

Andando com Cristo – Amor sem mistura

Olá queridos, existem sentimentos ou dons que usamos contra nós mesmos. São dádivas que Deus nos dar e nós vamos administrando sem disciplina, ou sem cuidado, em alguns momentos usamos contra o próximo, e por aí vai.... Isso é tremendamente nocivo porque vai rompendo princípios, destruindo conceitos e nos colocando em situação, quase sempre de solidão.

Veja por exemplo que Deus nos dá uma maravilhosa inteligência e capacidade de pensar e agir, e muitas vezes essa nossa própria inteligência nos transforma em pessoas prepotentes e totalmente sem amor.

Em outra situação nos aparentamos humildes, essa pseudo-humildade que as vezes demonstramos se não for feita com o seu devido amor e genuinidade, estamos sendo hipócritas com nós mesmo e com os outros. Humildade é um sentimento lindo e de pureza, mas se for usado por interesse próprio ou à espera por algo, a hipocrisia toma conta de nós.

As vezes somos pobres de espíritos, tentamos mostrar o que não somos, e isso faz de nós pessoas orgulhosas, pessoas que faz uma imagem de si que sabe que não são. Como é pobre isso e faz desses orgulhosos um mecanismo que vai matando por dentro e nos afastando do nosso verdadeiro eu. Que pena! Poderíamos ser nós mesmos. Quanto iríamos lucrar com isso?

No caminhar da nossa vida temos diversas oportunidades de praticar a justiça e demonstrar com isso o verdadeiro amor, isso seria tão implacável se agíssemos assim. Mas, a verdade é que praticamos conveniência ao invéz de justiça e isso faz de nós verdadeiros injustos.

Quando temos autoridade ou pessoas sobre o nosso comando nos revestimos desse poder para nos tornar tirano. Penso, sinceramente, que pessoas assim não são dignas da autoridade que lhes foi dada. Falo isso para qualquer autoridade. Não pense vocês que isso acontece apenas nas nossas vidas profissionais, acontece a todo instante, a toda hora e em todo lugar.

O trabalho que é uma benção de Deus pra nossas vidas quase sempre nos transforma em escravo, por conta de pessoas ambiciosas, cujo o único objetivo é ganhar e nada mais interessa. E quando fazemos este mesmo trabalho sem amor e sem prazer enganamos aos nossos contratantes e a nós mesmos.

Algumas vezes tentamos ser dócil e fazemos isso de maneira tão sem cuidado e tão indisciplinada que nos colocamos em situação servil. Ser dócil, não é ser bobo; não é aceitar tudo; não é ser subserviente e bajulador; não confunda os sentimentos, pelo amor de Deus.

Quando projetamos algo pra vida e temos êxito, o sucesso nos torna arrogante. Isso é totalmente sem propósito e pequeno para tantas e tão brilhantes coisas que estamos prestes à conquistar. Sou capaz de dizer que essa atitude tira de nós novos sucessos iminentes. E nos transforma em pessoas egoístas.

A riqueza que conquistamos ao longa das nossas vidas torna-nos ávaros. Quantas pessoas assim você conhece? Quantas pessoas assim você viu mudar drasticamente? - Um dia desses encontrei um amigo que jogou futebol comigo na mocidade, ele estava num carro bem bonito e confortável. Parei para falar e ele parou para falar comigo, mas, sinceramente, melhor que não tivesse parado, assim, eu manteria aquela imagem do meu velho e bom amigo.

As vezes queremos aplicar aos outros as leis que na verdade deverias ser aplicadas contra nós. Quando agimos assim estamos nos transformando em alguém perverso. Somos perversos quando julgamos!

A beleza que Deus nos deu em algumas pessoas as tornam fútil. Usam a beleza para apresentar superioridade, usam para esnobar. Pobre, muito pobre. Não tenho nada contra a ser belo, mas saiba que isso não é absolutamente nada, não representa nada, nada mesmo!!!

Quando praticamos a fé sem amor somos fanático. A oração sem amor nos faz falso. A cruz sem amor é tortura. Na verdade uma vida sem amor, não tem sentido pois viver é aprender amar e praticar o amor conforme o ensinamento que o mestre Jesus nos ensinou. Jesus soube lidar com todos esse sentimentos sem precisar transformá-los, faça você o mesmo e vamos praticar todos com amor.

Um grande beijo e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário