segunda-feira, 19 de abril de 2010

Andando com Cristo de mãos dadas

Vivemos cercados por situações e circunstâncias que nos conduzem a todo instante ao desânimo. A correria do dia-a-dia, as dificuldades naturais da vida moderna são um chamariz para o abatimento e a prostração. Não é novidade que este sentimento maléfico é o responsável por tantos projetos abandonados, casamentos desfeitos e várias outras mazelas que paralisam e destroem tantas vidas. Mas, a despeito dessa realidade, encontramos no Senhor sempre uma palavra que nos encoraja a prosseguir em busca de nossos objetivos e sonhos. Foi o que sucedeu a Josué em sua fascinante caminhada rumo à terra de Canaã.

Josué ainda se encontrava envolvido com o luto pela morte de Moisés, como era de se esperar, quando Deus o chamou para liderar uma grande multidão rumo à terra prometida. Naquele momento, Josué tinha duas grandes barreiras a vencer: uma era a ausência de Moisés, seu mentor e pai na fé, e a outra, o exercício da liderança de um grande povo com todas as dificuldades que isso em si trazia. Neste caso Deus fala: "Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria".

O sucesso ou o fracasso de Josué residia basicamente em uma questão: meditar na palavra do Senhor e cuidar para ela ser uma realidade diária em sua jornada, dela não se afastando sob hipótese alguma. Josué precisava confiar na palavra de Deus e dela se alimentar.

Obedecer a Deus é um grande privilégio e as bênçãos decorrentes deste ato são inúmeras. Além disso, a obediência atrai a presença do Altíssimo. Assim como fez Josué, precisamos nos apossar da promessa do Senhor e meditar em Suas verdades, zelando pelo fiel cumprimento de sua palavra em nossas vidas. Amados, a nossa caminhada é marcada pela mão forte do Senhor. Ele é fiel e amoroso para nos sustentar mesmo diante da mais complicada situação e por isso precisamos aplicar em nossas vidas seus mandamentos. Só assim conseguiremos a realização de nossos sonhos, pois assim Ele prometeu.

A verdade é que o Senhor, preocupado com as nossas debilidades, apressou-se em nos encorajar, dando-nos o devido suprimento e a certeza em diversas passagens de sua Palavra de que não estamos sozinhos e precisamos apenas nos esforçar diante das adversidades e o resto Ele fará. Pois Deus é contigo.

Fiquem em Paz e tenho calma o Senhor está no controle.

Um grande beijo e até amanhã pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário