segunda-feira, 12 de abril de 2010

Andando com Cristo Confiando em Sua existência

Em uma sala de aula, o professor tentanto provar a existência de Deus, pergunta aos alunos: Deus existe? A resposta foi um grande e sonoro sim! Fez então uma segunda pergunta: O mal existe? Ninguém foi capaz de responder. Então, o tão mau entencionado professor responde ele mesmo a pergunta: Sim o mal existe! Continua a sua fala, dizendo: Se Deus existe e ele criou todas as coisas, então Deus criou o mal.

É nessa hora que levanta um menino no centro da sala de aula e disse: Professor eu discordo disso. O que fala o professor: Como discorda? Você tem algo melhor pra me convencer que não foi Deus quem criou o mal.

O menino então pergunta ao professor: O Frio existe? E o professor logo responde: que pergunta mais idiota, claro que o frio existe! Você sente frio? O menino então responde: Segundo as leis da física o frio é a ausência de calor.

O menino passa para a sua segunda pergunta: A escuridão existe? E o proferssor responde, um pouco preocupado. Sim ela existe! O menino mais uma vez diz : a escuridão é a ausência de luz.

O menino então faz a sua conclusão:

Assim como o frio e a escuridão, o mal não foi criado por Deus, ele existe pela ausência de amor e bondade no coração do homem. Sendo assim, o homem sem Deus torna a humanidade má.

Talvez essa breve história esclareça um pouco de todo esses novos acontecimentos. Eu afirmo que não foi Deus quem criou o caos.

Infelizmente, perceberá o quanto a maldade humana faz com que as pessoas usem até que não deveria ser usado. Creio que um Presidente usar o caos para fazer palanque de campanha política é um pouco demais, não acham?

Estou terminando um novo livro e por conta disso fiquei um período sem escrever aqui no blog. Estou de volta e espero ser útil nos próximos textos.

Um grande beijo à todos e até amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário