quinta-feira, 6 de maio de 2010

Andando com Cristo mesmo real e não virtual

Olá queridos tenho notado que a minha maior dificuldade em escrever para este blog tem sido a falta de tema ou assunto pra tratar. Me propus a escrever neste blog pra falar de assuntos ligados ao nosso dia-a-dia e consequentemente ajudar com orientações práticas, e creio está cumprindo este papel mesmo que não seja como eu gostaria.

Tenho observado uma tremenda mudança de comportamento no ser humano nestes últimos anos. Mudança tal que tem transfomado as atitudes humanas, como por exemplo tirado a tão gostosa aproximação. Estamos nos tornando pessoas distância, os: twitters, msn, salas de bate bapos, os blogs (rsrsrs), enfim, todo esse império virtual, está fazendo de nós pessoas virtuais. A internet é um espaço e tempo longe do mundo físico, tudo ali funciona muito mais dentro da nossa mente ou imaginação, é virtual e por isso o uso exacerbado da mente humana num foco absolutamente cativo. Acho brilhante o evento internet, mas não podemos deixar de nos preocupar com isso, pois é apenas um espaço no tempo. Como afirmei tudo está totalmente no uso da mente humana, tem nos condicionados a sermos virtuais com esse uso imaterial da psiquê, forçanado demais, mexendo com a imaginação e intelecto. O que me assusta é que está aumentando o volume de manias que adiquirimos, o volume de doenças mentais, o grande e assustador crescimento da solidão, a depressão causada pelas fobias. Tem-se aumentado muito tudo isso que antes parecia ser uma excessão está de alguma forma virando a regra.

Sem falar que está mexendo com a administração do nosso tempo, e mudando as nossas prioridades. Com isso nos tornamos viajantes imaginários, em mundos não conhecidos antes.

Obviamente, não estou aqui falando mal da internet, eu mesmo a uso muito. Estou apenas falando do que pode estar acontecendo com o sentimento humano. Que a partir de então mudou o seu ritimo de vida e nos trancou em um lugar com um mundo virtual. Como será daqui a 20 anos? Ainda haverá o tão gostoso abraço? Qual sera a nossa expressão do olhar nos olhos? Pense nisso, somos seres relacional e precisamos disso, não torne nada tão frio a ponto de esquecer o que precisamos uns dos outros.

Eu continuo aqui para aqueles que precisar e eu puder ajudar. Continuo deixando o meu abraço para o próximo encontro. Continuo pensando e procurando os amigos. Continuo fazendo parte da sua vida e você da minha. E, espero que tudo isso dure muito, mesmo que seja pra sempre.

Um grande beijo virtual (que beijo sem graça esse não acham?). Mas, é o único que dar aqui neste espaço virtual. Rsrsrsrs.

3 comentários:

  1. Boa retórica, mas a net, será sempre um mal necessário, o problema está em como usar sem se contaminar! bjo grande meu pastor!

    ResponderExcluir
  2. A Paz pastor, preciso muito falar com o senhor me liga 22 9910-7710 flavinho casimiro de abreu.
    urgente!!!
    preciso de sua ajuda para montar um projeto aqui em casimiro de abreu, algo tipo uma agencia de publicidade (tipo) posso contar com o senhor.

    ResponderExcluir