domingo, 2 de maio de 2010

Andando com Cristo mesmo em luto

Hoje, mesmo de luto, estou por aqui para compartilhar não apenas o sofrimento e a dor, mas também as esperanças. Ontem, fiz o sepultamento do meu pai junto aos meus amigos pastores Alanir Moraes e Anderson Bravo. Foi um cerimônia bem simples mais digna, muita digna... A minha fala foi apenas para lembrar da importância que o meu pai teve na minha vida. Sou um pouco parte dele, e por isso, sei desta importância. Disse em minha fala, que foi o homem mais honesto que conheci na vida, nunca conheci alguém tão honesto! Isso, fez de mim não conhecer a desonestidade. Falei também do quanto ele era um homem bom! Eu pessoalmente, faço enorme esforço para me tornar um homem bom, o que o meu pai fazia com tanta naturalidade, fazia com a mesma naturalidade de se alimentar, parecia que fazer o bem era como um alimento diário. Tinha uma enorme vontade da prática do bem. Falo de um bem totalmente desprendido de qualquer desconfiança, ou mesmo apego pela a nossa materialidade. Era impossível fazê-lo uma visita e sair daquele lugar com as mãos vazias, que em troca, mesmo sem nada ter sempre repartia o pouco que tinha. Não houve um lugar que tenha passado que não deixará saudades, todos o amava.

Ele gostava de animais, mas não como gostamos. Ele os tornava amigos, parecia conversar com eles. Em suas conversas com esses seus "amigos", como tinha assunto. Ele conhecia cada um dos seus animais "amigos", sabia das manias de cada um deles, sabia dos gostos daquelas criaturinhas. Isso me faz vê que eu não serei o único, ou um dos muitos a sentir a falta dele.

Amados, a vida é uma dádiva de Deus, mas é também de propriedade do Senhor. Portanto, Ele dá e Ele mesmo tira na hora adequada. Em meu livro explico que a vida terrena é apenas uma fase de uma vida eterna. Digo, que é nesta vida que conquistamos, adquirimos, melhoramos, criamos espaços, conquistamos espaços, deixamos legados, a nossa passagem por aqui faz cumprir uma missão. Todos os dias me pergunto se estou comprido a minha missão. Espero sinceramente estar fazendo a minha parte; espero estar agradando a quem pertence a minha vida. Lembre-se disso, a vida pertence a Deus e por ela vamos viver, por isso a importância de vivê-la em Deus.

Ele teve a morte tranquila, está em descanso e morreu para este mundo, e nasceu, ou reviveu para um mundo melhor. Não sou tão egoísta assim de pensar que ficaria comigo mais tempo que o necessário. Ele se foi na presença, nas manias, no modo de ser, na mente, mas ficará na lembrança. Ele ganhou uma nova vida também na minha lembrança.
Creio que as lições ensinadas pelo meu pai mostra quem de verdade eu sou. Ele teve sim um papel importante na minha vida e não seria justo eu aqui não falar dele.
Vai com Deus pai, eu te amo.....
Beijos à todos e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário